segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande Salvação? Parte 3

Como escaparemos nós, se negligenciarmos 
tão grande Salvação?


Terceira Parte
Não escaparemos da Condenação




Texto Base Hebreus 2:3
“como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram.”


Introdução:
 Nesta Parte vamos entender que não escaparemos da condenação se negligenciarmos tão Grande Salvação, esta salvação como vimos na segunda parte nos livra da lei, e a consequência disso é o livramento da condenação, ou seja, da morte eterna.


Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo
Em Hebreus 10:31 diz “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.”


Este texto está exortando os irmãos Hebreus a respeito da segunda vinda de Cristo, o texto mostra que será terrível para aqueles que negligenciaram a morte de Cristo, bem como a Grande Salvação.


No versículo 27 diz que haverá o ardor de fogo sobre os desobedientes, este ardor não era para ser para os seres humanos, mas sim para Satanás e seus Demônios, porém muitos escutaram a respeito da salvação e conheceram, mas foram negligentes rejeitando a salvação o que reserva estas pessoas é a morte eterna, e mesmo estando ardendo no inferno estes não irão se arrepender, pois odeiam a Deus e sua santidade.


A segunda vinda não é como a primeira
 Em Hebreus 9:28 diz “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”


Parece obvio que a segunda vinda será diferente, mas as denominações estão pregando como se Jesus fosse vir em sua segunda vinda para perdoar pecados, para curar feridos e para libertar pessoas, vemos pecadores iníquos cantando com um sorriso no rosto Maranata hora vem Senhor Jesus, se eles soubessem o que será a segunda vinda para aqueles que não se arrependem teriam medo de cantar este tão santo e puro louvor.


No texto lido diz que ele veio a primeira vinda que foi para tirar os pecados de muitos, Jesus veio se humilhar, nasceu em uma manjedoura onde colocava-se comida para os animais, no mais longínquo sitio de Belém, nasceu em família pobre, morou em uma cidade desprezível, morreu como se fosse pecador, crucificado, porém muitos não o receberam e negligenciaram sua obra, este Jesus Amoroso voltara de forma diferente.


No texto lido diz que a segunda vinda não será como a primeira, pois ele aparecerá sem pecado aos que O esperam, não pense que ele vem buscar uma geração de bodes, ele já fez isso, mas muitos negligenciaram.


Sua segunda vinda é para buscar os santos, as ovelhas. Cuidado ao viver uma vida promiscua sabendo que ele já morreu por você, pois a segunda vinda será terrível para aqueles que andam na carne, não que temos que nos converter com medo de ir para o inferno, mas temos que seguir a Cristo porque ele nos apresentou uma forma de nos livrar de tudo isso com o seu gesto de amor, a saber, a O Jesus Crucificado. A motivação não é o inferno, mas sim o céu onde nos tornaremos a imagem e semelhança de Cristo.


Ele vem como Juiz e não como advogado
 Em Apocalipse 1 João está na ilha de Patmos e ele vê o Senhor Jesus, vale lembrar que este João é o discípulo amado que se deitava no peito de Jesus, foi o discípulo que estava com Cristo nos mais incríveis momentos de seu ministério, se tinha alguém que conhecia bem Jesus era João, muitos dizem que ele foi o único dos discípulos a ver Jesus sendo crucificado.



A questão em tudo isso é a seguinte, Jesus estava diferente, ele não estava mais com seus vestidos sujos como ele andava, mas estava com um longo vestido até os pés, seus cabelos não estavam mais cheios de sangue como na crucificação, mas são brancos como a lã, seus olhos não estão mais vermelhos agora eles são como chama de fogo.


 João está diante do Jesus Ressurreto, em Ap 6:16-17, diz que ele virá tão irado que os homens correrão para as cavernas e pedirão para que elas caiam sobre suas cabeças pois o cordeiro está irado, em Ap 5 Ele vem como Leão e não como Cordeiro.


Conclusão:
 Não espere Jesus de forma ignorante achando que ele vem buscar os doentes de Espírito, pois ele já veio e morreu por isso, agora ele vem julgar as nações com cedro de ferro e ai daquele que cair nas mãos do Deus Vivo!



Por Rafael Henrique 

Fonte da imagem: http://minhavidaecristo.com/wp-content/uploads/2016/01/Jesus-carregando-a-cruz.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário