quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Parte 2

Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?

Segunda Parte


Não escaparemos da Lei









Introdução:
 Escaparemos da lei e da ira de Deus se atentar para tão Grande Salvação, no decorrer deste texto entenderemos quão terrível é a lei de Deus.

  Basta tropeçar em uma lei
Em Hebreus 7:18-19 diz que a lei nada aperfeiçoa, é fraca e inútil no quesito salvação, pois se tropeçarmos em uma só lei pecamos em todas (Tiago 2:10), vamos entender isso da seguinte forma:


 Segundo Heber Campos, um homem não precisa cometer todos os crimes para ser um criminoso, ou então podemos ilustrar assim, vamos supor que você irá fazer uma gemada, você coloca vários ovos, mas se colocar um podre no meio estragará todo o resto.


 Assim é a lei tropece em uma e seja condenado por todas, bastou adão pecar uma vez, e toda a humanidade pecou e a morte entrou no mundo.


 A lei serve para nos condenar
 Sei lei não existe pecado (Rm 4:15), por exemplo, eu só levo uma multa de transito se eu infringir uma lei, só existe multa porque tem lei.


 Se nós tivéssemos cinco minutos para andarmos em santidade e alcançar a salvação, e neste tempo passasse um pensamento pecaminoso em nossa mente, o menor que for, nós estaríamos condenados.


 O Encontro da Lei a da Graça
Em João 8:1-11 nos conta uma história, Jesus estava na frente do templo ensinando pela manhã, de repente veio os escribas e fariseus trazendo uma mulher adultera, ela foi jogada no meio do povo para Jesus a condenar ao apedrejamento.


 Jesus começa a escrever no chão e então diz aquele que está dentre vós que está sem pecado que atire a primeira pedra, então envergonhados saíram desde os mais velhos até os mais Jovens.


 Jesus volta a escrever na terra, enquanto todos saem ficando somente Jesus e a mulher, então Jesus lhe pergunta, alguém te condenou? E ela responde ninguém Senhor.


 Então Jesus disse, nem eu te condeno, vai e não peques mais. (História parafraseada pelo autor).


 Aqui vemos o encontro entre a Graça e a Lei, a lei condenou aquela mulher, ela sabia que nunca mais seria perdoada pelos seus pecados, Jesus não a condenou, não porque Ele também era pecador como os outros, mas pelo fato de que Ele era o único que podia condena-la, mas não o fez.


Vemos graça quando Jesus diz nem eu te condeno, se aquela mulher não tivesse atentado para tão grande salvação ela não teria escapado da lei, tudo porque só Jesus pode perdoar e livrar alguém de tão pesado e desprezível pecado.


 Vemos a graça quando ele diz vai e não peque mais, esta frase é muito forte, Jesus estava perdoando aquela mulher e junto com o perdão veio justificação e com a justificação o poder de não pecar mais, andar em santidade, é bem verdade que só pode andar em santidade quem é perdoado antes.


 Não vamos escapar da lei, se não atentarmos para tão grande salvação!!!

 Conclusão:

 Em Hebreus 2:2 diz que a lei recebeu a justa retribuição, isso é, o que a lei exigia era a morte por quebra-la ou a perfeição em cumpri-la, Jesus fez os dois ele tanto cumpriu a lei, quanto morreu nossa morte, por isso ele é Justo e Justificador, Deus fez a lei e a cumpriu.



 Assim como essa mulher devemos atentar para Cristo e abraçar a graça, a qual nos levara a santificação através do Espírito Santo.


Fonte da imagem http://www.ibnvcruzeiro.com.br/wp-content/uploads/2015/09/Jesus-e-a-mulher.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário